sábado, 14 de fevereiro de 2009

Semana 3 - Mateus 1 a 4

Leia os capítulos designados e também o manual do aluno. Após realize as atividades propostas:

Mateus 1

Estude Mat. 1:1-17 e responda:

  1. Qual a importância de conhecermos nossa genealogia? Que influências nossos antepassados têm sobre nós? Como conhecer as escolhas corretas e erradas deles podem ajudar-nos a ter uma vida em retidão?
  2. No versículo1 é enfatizado "Jesus: filho de Davi, filho de Abraão". Quem foi Davi? Quem foi Abraão? Sabendo quem eles foram, porque é tão importante que Cristo seja descendente de ambos? Cada um deles contribui em qual característica de Jesus?
Estude Mat. 1:18-25 e responda a atividade A do manual do Aluno, na pág. 10.

Mateus 2














Estude Mat. 2:1-12 e responda:

  1. Complete as atividades A , B e C do manual do aluno na pág. 11.
  2. Que presentes você daria hoje para Jesus? Faça uma relação de atitudes e coisas que você pode fazer para demonstrar seu amor, como por exemplo Ler as escrituras diariamente.




Mateus 3

Ver também a Tradução de Joseph Smith.

Estude o capítulo e responda as atividades A,B e C do manual do aluno na pág. 12.
  1. Observe a tríplice, ela é constituída de quais livros? Como a combinação tríplice se assemelha à Trindade? procure Trindade no GEE.
  2. Em Lectures on Faith lemos: "Observemos, portanto, que três coisas são necessárias para que qualquer ser racional e inteligente possa exercer fé em Deus para a vida e a salvação. A primeira é a noção de que Ele realmente existe. A segunda é uma ideia correta de Seu caráter, perfeições e atributos. A terceira é o conhecimento real de que o curso que seguimos na vida está de acordo com a vondade Dele"
  • Por que você precisa compreender a verdadeira natureza de Deus antes de poder exercer fé Nele "para a vida e salvação"?
  • Como você pode aumentar seu entendimento da verdadeira natureza de Deus?
  • leia João 17:3 e analise como ele se aplica a citação acima.
  • leia Alma 34:38 e descubra que relacionamento deve ter com os membros da Trindade. O que pode fazer agora para desenvolver esse relacionamento?

Nenhum comentário: